terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mamute & Gene dos Canhotos

Noticias Interessantes:
Mamute e gene dos canhotos


Nos últimos dias do mês passado li na net duas noticias, as quais achei muito interessante.
A primeira é de que foi encontrado um corpo de um filhote de mamute, o mais bem conservado da história, a não ser pela cauda, que foi arrancada. Cientistas estão tentando obter amostras de seu DNA para clona-lo! (que loucura!)
Eu não acho isso nada bom, daqui algum tempo talvez tenha-mos mamutes vivos neste planeta que sofre com o aquecimento. Esses animais não conseguiriam sobreviver, sem contar que o tipo de planta que lhes serve de alimento já não exista mais...


A segunda é de que foi descoberto o gene dos canhotos. Eu pessoalmente não gostei muito dessa informação, pois nela diz que os canhotos podem ter a esquisofrenia. Primeiramente gostaria de esclarecer o que é isto. Esquifrenico é a pessoa que ve coisas, que afirma ouvir coisas estranhas. Eu considero essa informação falsa, pois sou canhoto e não vejo nem ouço coisas estranhas por aí...
Uma em cada dez pessoas é canhota, e eu não sei se isso é verdade, mas dizem que os canhotos "exercitam" mais o lado direito do cérebro, responsável por processos criativos. Enquanto os destros desenvolvem mais o lado esquerdo responsável pelo raciocínio lógico, que envolvem as ciências exatas como física, química e matemática.



Nenhum comentário: