sábado, 28 de julho de 2007

Força da Atração (O segredo)



Força da atração
Quem já assistiu o filme "the secret" sabe do que eu estou falando.
Este filme relata que todos nós podemos conseguir o que queremos através da força da atração.
A força da atração diz que nós atraimos para nossas vidas tudo o que temos no presente, sejam elas coisas boas ou coisas ruins.
Muitas vezes algo ruim ocorre porque pensamos no que não queremos: "Eu não quero ficar doente", "Não quero receber dívidas". Se pensarmos desse jeito adivinha o que receberemos? Na certa doença e divida.
Para se obter o que queremos devemos nos focar no que queremos: "Quero ter saúde", "Quero mais dinheiro". Somente assim alcançaremos nosso verdadeiro objetivo.
Você é o que você pensa. Portanto pense em coisas boas, fale sobre o que você quer, sinta bons sentimentos e você terá o que quer. A chave está na sua mente, basta você querer e acreditar que o que você quer já está acontecendo. Se pensar em futuro seu desejo nunca chegará ao presente. Pense em seu desejo no presente. Feche seus olhos e imagine seu desejo se realizando agora, pois o que você visualiza se materializa.
Peça o que você quer a si mesmo, lendo sobre seu objetivo, falando sobre ele, pensando nele, sentindo ele acontendo. Assim você receberá o que mais deseja.

Se você não quer algo, não pense nisso, não fale sobre isso, não escreva sobre isso, não sinta isso. Esqueça o que não se quer. Deixe somente aquilo que lhe faz se sentir bem intacto em sua mente e em seu viver.
Esta é a chave para os tesouros da vida.

(Imagen e texto de minha autoria)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O Mundo è Feito de Mudanças

O mundo é feito de mudanças

Todas as coisas que existem nesse mundo
Sofrem transformações
Transformações diversas
Transformações sejam elas temporárias
Sejam elas permanetes

Tudo a nossa volta
Sofre metamorfose
Seja as nuvens que tornam-se chuva
Ou um ser que se desenvolve

Para que algo se tranforme
É preciso agir ou reagir
Assim, a madeira que reage com o fogo torna-se cinza
O menino que reage a uma doença recebe a cura

Se você quer mudar aja
Pois a evolução é feita de mudanças
E quem muda
De uma certa forma
Evolui

"Nada se cria, nada se destroi, tudo se transforma" (Lavoisier)

terça-feira, 24 de julho de 2007

Ditados ridiculos

Ditados ridiculos
"É falando muita merda que se aduba a vida"

"Sacanagem é um cara mudo estar cagando e um cego entrar no mesmo banheiro pra mijar"

"Nesse mundo só há um ser honesto, o saci, pois se passar a perna em alguém quem se fode é ele"

"Em briga de marido e mulher não se mete a colher, se mete a sogra"

"Pobre é igual papel higienico, quando não ta no rolo ta na merda"

" Se andar fosse bom pra saúde o carteiro era imortal"

" Mais vale um na mão do que dois voando, a não ser que sejam abelhas"

"Mulher horrivel é aquela que de longe é feia e de perto parece que esta mais longe ainda!"

"O cara mais underground que se conhece é o diabo"

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Árvore Seca

Perguntas Sem Resposta


1 - Se aparecer na tela do computador a frase "Teclado não instalado. Aperte uma tecla qualquer para continuar", o que faço?

2 -
Se eu quiser que a minha senha de acesso a Internet seja "*******", como eu faço para que ela não apareça na tela e todo mundo descubra?

3 - Se existem tantas piadas preconceituosas sobre loiras burras, por que tantas mulheres continuam pintando os cabelos dessa cor?

4 -Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?

5 - Por que, numa festa ou num bar, as mulheres nunca vão sozinhas ao banheiro?

6 - Por que os pilotos de avião passam por tantos treinamentos, se nos filmes, quando o piloto e o co-piloto têm algum problema e não podem conduzi-lo, qualquer pessoa que nunca entrou numa cabine consegue fazer a aeronave pousar, apenas seguindo as instruções da torre de comando?

7 -
Como é que o Tarzan conseguia estar sempre barbeado?

8 -
Por que debaixo das poltronas dos aviões existem coletes salva-vidas, mas não ha
pára-quedas?

9 -
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca?

10 -
Como pode existir luz negra?

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sistema Solar: Fatos conhecidos e Curiosidades

Sol:

Sua zona mais interna, o núcleo é de onde origina-se sua energia por meio de reações termonucleares de fusão. Acima esta a camada que transmitirá por meio de radiação a energia gerada no núcleo. A próxima é a fotosfera onde estão as manchas solares. Estas manchas são utilizadas como indicador da atividade do Sol, quanto mais manchas tiver mais ativo estará. Este número muda em ciclos de aproximadamente 11 anos.

Planetas:

Conceito: Um planeta é um corpo celeste que órbita à volta do Sol, com massa suficiente para ter gravidade própria e uma forma arredondada e que é dominante na sua órbita.

Mercúrio:

Em relação à maioria dos outros planetas, a órbita de Mercúrio é uma elipse bem pronunciada. Assim, quando o planeta se aproxima do Sol, sua velocidade de translação é quase igual à rotação, produzindo um curioso efeito: visto de Mercúrio, o Sol pode nascer e se pôr duas vezes num único dia.

A maior estrutura na superfície é uma imensa cratera com 1.300 km de diâmetro, chamada bacia Caloris. Foi proveniente de um impacto tão violento que expulsou parte do manto de Mercúrio, criando picos de 2 km de altura e espalhando escarpas e fraturas até na face oposta do planeta.

Mercúrio leva quase 88 dias terrestres para completar uma volta em torno do Sol. Para ter um ano tão curto é preciso viajar rápido (não é à-toa que é chamado o mensageiro dos deuses). No entanto, o planeta leva menos de 60 dias terrestres para completar uma volta em torno de si mesmo. Isto significa que dois anos em Mercúrio têm apenas três dias!

Poderíamos pensar que Mercúrio é o planeta mais quente do Sistema Solar, afinal é o mais próximo do Sol. Mas é a presença de uma atmosfera que mantém a temperatura mais ou menos uniforme e, como quase não tem atmosfera, os contrastes de temperatura em Mercúrio são elevados, podendo variar de 430ºC a -180ºC. Deve haver gelo no interior de algumas crateras polares.

Mercúrio recebe sete vezes mais luz que a Terra.

Vênus:

Ele é o mais quente dos planetas do sistema solar, já que, ao contrario de Mercúrio, possui atmosfera para reter calor.

Sua rotação é retrograda, (o Sol nasce a oeste e se põe no leste) e extremamente lenta: leva mais tempo para dar uma volta sobre seu eixo (243 dias) do que para completar uma volta em torno do Sol (225 dias). Então um dia em Venus é maior que um ano!

Vênus reflete 2/3 da luz que recebe do Sol, um esplendor que lhe valeu o apelido de estrela-d'Alva. Povos antigos imaginavam tratar-se de dois astros: Lúcifer, a estrela da manhã, e Vésper, a estrela da tarde. Em latim, Lúcifer significa "o que leva a luz" e apenas na tradução cristã ele é associado ao mal. Mas afinal Lúcifer talvez fosse um nome mais apropriado para o planeta Vênus, um mundo mais próximo de uma visão do inferno que da personificação do amor.

A temperatura de Vênus é capaz de fundir o chumbo e sua pressão atmosférica é 90 vezes maior que a terrestre.

A densa atmosfera de Vênus contribui para uma luminosidade escassa na superfície (como um dia nublado na Terra). Mas a densidade não é homogênea e produz refrações múltiplas, originando várias imagens de um mesmo objeto: do solo de Vênus é possível ver dois ou três sóis.

Pelo fato de se encontrar entre a Terra e o Sol, é possível distinguir-se suas diferentes fases, parecidas com as da Lua. Galileu Galilei foi o primeiro a observar as fases de Vênus, uma observação que sustentava a teoria heliocêntrica de Copérnico, que dizia que o sol era o centro do universo e não a Terra.

Vênus

Terra:

Entre os planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno, a Terra foi o ultimo a ser descoberto! Descobrir planetas no céu até que foi fácil. Mas daí para nossos antepassados deduzirem que também habitávamos um deles foi outra história.

A palavra planeta vem do latim e significa errante (que se move) e para os antigos a Terra permanecia fixa no centro do universo, portanto jamais seria um planeta.

Como todos os planetas do sistema solar, a Terra também possui o nome de um deus mitológico. Na Antigüidade a Terra era chamada pelos gregos de Gaia, divindade que a representa.

O sol da meia noite é a designação comum para o fenômeno que ocorre no circulo polar ártico e no antártico, quando o sol não se põe durante pelo menos 24 horas seguidas, devido à inclinação do eixo terrestre. Em latitudes superiores a 80° o sol não se põe durante mais de dois meses.

A Terra, como todos os planetas do sistema solar, realiza dois movimentos:

Rotação: girando ao redor de seu próprio eixo gerando o dia e a noite.

Translação: é o movimento planetário ao redor do sol. Durante este período a Terra sofre inclinações em seu eixo, fazendo com que os dois hemisférios não permaneçam igualmente expostos à luz e o calor solar, gerando as estações do ano.

Estações do ano:

No dia 21 de março a inclinação da Terra permite que ambos os hemisférios recebam a mesma quantidade de luz solar. No hemisfério norte temos o inicio da primavera e no sul o outono.

No dia 21 de junho a Terra atinge seu ponto de maior inclinação, o hemisfério norte recebe mais diretamente a luz solar do que o hemisfério sul. Então temos no norte o verão e no sul o inverno.

Em 23 de setembro a Terra volta a receber a mesma quantia de luz solar nos dois hemisférios. Inicia-se no norte o outono e no sul a primavera.

Em 22 de dezembro a Terra atinge seu ponto de menor inclinação, o sul recebe mais diretamente os raios solares do que o hemisfério norte. Temos o inicio do inverno no norte e do verão no sul.

Marte:

Marte possui o maior vulcão do sistema solar, Olympus Mons, com 600 km de largura e três vezes mais alto que o Everest.

Ele possui antigos leitos de rios secos sendo realmente descoberto um lago congelado.

Marte era conhecido desde a Antigüidade, os egípcios o chamavam de: “Her Deschel” que significa “O vermelho” e os babilônicos de “Negral” significando “estrela da morte”.


Júpiter:

Tem 14000 vezes o volume da Terra, mas é apenas 318 vezes mais massivo.

Sua atmosfera é cheia de nuvens com ventos superiores a 650 km/h.

Júpiter precisaria ser entre 50 a 100 vezes mais maciço para que seu núcleo estivesse quente o suficiente havendo assim reações termonucleares tornando-se uma estrela como o sol.

O planeta Júpiter é duas vezes maior do que todos os outros planetas, satélites, asteróides e cometas do nosso Sistema Solar juntos.

Possui um poderoso campo magnético, 14 vezes mais intenso que o terrestre e que

se estende para além de Saturno, mas é invertido em relação ao nosso. Lá, a agulha de uma bússola trava rapidamente sem oscilações, e onde indicar o Norte, não tenha dúvida, é o Sul.

Se fosse oco, dentro dele caberiam todos os outros planetas ou 1.400 “Terras”.

Se fosse chato como um disco, seriam necessários quase d

oze diâmetros da Terra para cobri-lo de ponta a ponta.

A ausência de atrito com uma superfície sólida permite que furacões como a Grande Mancha Vermelha, durem mais de três séculos. Ela é um redemoinho de alta pressão onde cabem duas Terras.

Júpiter possui o maior satélite do sistema solar, Ganimedes


Saturno:

No volume ocupado por Saturno cabem 760 Terras com folga. Porém sua massa é apenas 95 vezes maior que a terrestre, o que resulta numa densidad

e menor que a da água. Resultado: se fosse possível colocar o planeta numa enorme piscina ele flutuaria!

A baixa densidade também pode ser confirmada por outra característica notável de Saturno: ele é o planeta mais achatado de todo o Sistema Solar. O diâmetro polar é 10% menor que o equatorial.

Saturno, na mitologia representa o deus do tempo, o nome foi lhe dado

pelo fato de os povos antigos já terem percebido que em relação aos planetas visíveis a olho nu, ele era o que demorava mais para completar sua trajetória no céu.


Urano:

Inicialmente Urano foi chamado de ”Georgium Sidus” em homenagem ao rei Jorge III do Reino Unido. Durante muitos anos ficou conhecido como Georgiame somente em 1850 foi rebatizado

de Urano, devido a tradição de dar nomes de deuses mitológicos aos planetas.

A rotação de Urano é invulgar em todo o Sistema Solar, primeiro por o eixo de rotação se encontrar praticamente contido no plano o

rbital, com o pólo Sul voltado para o So

l, e depois por se fazer no sentido retrógrado. Isto quer dizer que Urano possui somente um lado iluminado pelo Sol e sua rotação se dá de oeste para leste.

Netuno:

Uma poderosa fonte interna de calor – que emite quase o triplo da energia recebida pelo Sol – garante os movimentos convectivos da

atmosfera de Netuno, responsáveis pelos ventos mais velozes de todo o Sistema Solar, por volta

de 2.000 km/h.

Em Netuno

existe um ciclone maior que a Terra, chamado Grande Mancha Escura. Ele leva 10 dias para completar uma rotação em torno do planeta, no sentido anti-horário. No centro desse gigantesco furacão uma grande massa de nuvens brancas lhe dá a aparência de um olho gigante.


Planetas Anões:

Conceito: São corpos celestes muito semelhantes aos planetas, mas não possuem uma órbita desimpedida. Por exemplo: Plutão, que chega a entrar na órbita de Netuno

em certas épocas.

Plutão:

Até 2006, Plutão era considerado um planeta principal, mas a descoberta de vários corpos celestes de tamanho comparável, e a de Éris, um outro planeta anão, maior que Plutão, no cinturão de Kuiper, fez a União Astronômica Internacional (UAI) decidir considera-lo um planeta anão, juntamente com Ceres e Éres.

Possui um satélite maior chamado Carionte e dois menores descobertos em 2005: Nix e Hydra.

Hidra e Nix medem entre 48 e 165 km de diâmetro e demoram respectivamente, 38 e 25 dias para completar uma volta em Plutão.

O diâmetro de Caronte é de 1212 km, ou seja, metade do de Plutão (2300 km)

Se as medidas estiverem corretas, o período de rotação de Caronte coincide com a rotação de Plutão: um caso único no Sistema Solar.

Éris:

Um planeta anão encontrado nos confins do sistema solar recebeu o nome de Éris, a deusa romana da discórdia, por ter sido o principal causador do rebaixamento de Plutão para planeta
anão. Localiza-se numa região conhecida como disco disperso. È o maior planeta anão do sistema solar, ficou pouco tempo conhecido como o “dé
cimo planeta” devido a ser maior do que Plutão


Sua translação dura 560 anos e encontra-se a 97 unidades astronômicas do Sol (uma unidade astronômica vale em média 50.000.000 km). Ele tem, um satélite, chamado Disnomia

Estima-se que Disnomia seja 8 vezes menor e 60 vezes menos brilhante do que Éris.

A temperatura média de Éris é -243°C.


Ceres:


Planeta anão localizado na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter, tem cerca de 950 km de diâmetro e é o corpo mais maciço dessa região do sistema solar. Apesar de ser um corpo relativamente próximo da Terra pouco se conhece sobre Ceres.

A estrutura interna de Ceres é dividida em camadas, com um núcleo denso de rocha coberto por um manto de gelo de água, por sua vez coberto por uma crosta leve. O manto de Ceres deverá ser de gelo de água, porque a densidade de Ceres é menor que a da crosta da Terra e porque marcas espectrais da superfície evidenciam minerais moldados pela água. Assim, estima-se que Ceres deverá ser composto por 25 % de água, mais que toda a água doce na Terra. Esta água encontra-se enterrada sobre uma fina camada de poeira.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sociedade Desigual


Sociedade desigual
Qual sua maior preocupação? Onde vai ser a próxima Balada? Se você tá linda(o) nas fotos do fotolog? Se o seu tênis é último modelo? Se o som do seu carro é o mais alto de todos? Se o seu cabelo tá bem liso? Ah, tá! Você odeia política. Você sente pena, faz sinal de paz nas fotos , mas acha um saco ler sobre a guerra e sobre a violência, sobre trabalho escravo, sobre a FOME e a pobreza, né? Porque a vida é uma festa e você não quer parar, né? - ACORDA, O MUNDO NÃO É ESSE PARQUE DE DIVERSÃO, NÃO! Esse mundo é SEU também! FAZ A SUA PARTE, mesmo que pequena! 'O que me preocupa não é o GRITO dos MAUS. Mas sim o SILÊNCIO dos BONS...para e pensa!......Onde estiver, seja lá como for Tenha fé, porque até no lixão nasce flor

terça-feira, 17 de julho de 2007

Amazônia


Amazonia

A algum tempo os norte americanos vem dizendo que a amazonia lhes "pertence", ora essa, só porque a lingua deles é considerada "lingua universal" é que podem se achar donos de tudo, os melhores do mundo? Tenho certeza que não!
Eles não podem nos tirar a amazonia, um dos nossos maiores tessouros!
Fodam se os politicos que não fazem nada a respeito disso, mas pelo menos o povo deve reagir de alguma forma!

Gente, que tal fazermos um protesto entrando nessa comunidade do orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2906647

Não deixaremos que estes ladroes roubem a amazonia!
Viva a natureza!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mouse Ocular

Mouse Ocular

A Fundação Paulo Feitoza, que funciona em Manaus desenvolveu um software que permite que usuários utilizem o mouse de um computador com o movimento dos olhos. O programa vai ser útil para pessoas que têm o movimento das mãos debilitados.

O Projeto Mouse Ocular tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de deficientes físicos. O programa está sendo desenvolvido há cinco anos.

O programa funciona da seguinte maneira: eletrodos são colocados na cabeça do usuário, e o cursor do mouse acompanha o movimento dos olhos. Para clicar em algum ícone, basta a pessoa piscar os olhos.

Ainda não foi divulgado quando o produto será comercializado e nem qual será o valor, mas uma empresa brasileira já acertou com a fundação para vender, inicialmente, 200 unidades.

Nossa gente pra usar esse mouse vai ser complicado porque eu nao consigo controlar muito bem meus olhos...as vezes pisco sem querer....

Esse mouse sera um problema para os vesgos =D

domingo, 15 de julho de 2007

quarta-feira, 11 de julho de 2007

A Guerra

A Guerra
Marchamos para a batalha

A guerra de nossas vidas
Como soldados cegos

Atrás das vontades e do falsos méritos

Méritos que nos engrandecem

Homenagems e honrarias
Por tiros disparados
Cada vida perdida

Um dia falaremos

" Eu fui um herói de guerra. "
Guerra oprimida
Matança sem trégua


Batalhamos como bonecos
Como peças de xadrez
Num tabuleiro sem regras

Num tabuleiro sem leis

Soldados são guerreiros
Sem alam ou pavor
São os que estão nas guerras
Que trazem o horror

Mais a guerra é conseqüência
Dos mais perversos atos
Dos desentendimentos
Encima dos fatos


A guerra é montada
Pelos interesses alheios
Por cobiças e ganâncias
Por simplesmente dinheiro

As guerras são caras

Já dizia Sun Tzu:
" Nenhum povo se beneficia
de guerras demoradas."

Na guerra esquecemos
O que nos foi ensinado
Esquecemos as virtudes
Perdemos os Sentimentos


Na guerra somos assassinos

Somos cruéis e fortes
Mais para nossas " vitimas "

Mensageiros da morte.





segunda-feira, 9 de julho de 2007

What are Happening / O que está acontecendo

Look around, what do you see?
The nature is giving clue at any moment, in anywhere....
Fire...water... land ...and air loose the balance and many bad things are happen
The earth is the best thing that we have... the mother of the life. Then why is it happening?
Who is the guilty?
Everyboy...
Animals deading...plants disappearing...florests being burned; the nature is loosing the life little by little...
But still we have salvation
If everybody do simple things we can save the planet!
Listen the cry of hepl of the nature!


Olhe em volta, o que você ve?
A natureza esta dando pistas a qualquer momento, em qualquer lugar...
Fogo...água...terra e ar perdem o equilibrio e muitas coisas ruins estão acontecendo.
A Terra é a melhor coisa que temos...a mãe da vida. Então por que isto esta acontecendo?
Quem é o culpado?
Todos...
Animais morrendo....plantas desaparecendo florestas sendo queimadas; a natureza perdendo a vida pouco a pouco...
Mas ainda temos salvação.
Se todos fizerrem coisas simples podemos salvar o planeta!
Ouça o grito de socorro da natureza!